
Em 22 de fevereiro, no coração de Madrid, capital da Espanha, no renomado Palácio de Cibeles, as distintas marcas do Grupo Chery, OMODA & JAECOO, realizaram seu evento de lançamento de marca e produto. Isso marcou o início da incursão da marca no mercado europeu de alto potencial, com a Espanha servindo como uma base forte para apoiar a marca na garantia de um espaço de desenvolvimento mais amplo em toda a Europa.
O evento contou com a presença de 28 representantes oficiais do governo espanhol, bem como o embaixador da marca espanhola OMODA e o famoso cantor e ator, Jaime Lorente, que brilhou intensamente no local. O Dr. Gao Xinhua, Diretor de Tecnologia do Grupo Chery, Charlie Zhang, Vice-Presidente da Chery Automobile, Shawn Xu, CEO da OMODA & JAECOO, juntamente com outros altos funcionários da marca, compartilharam este momento histórico com mais de 300 jornalistas e representantes de concessionárias presentes. O Dr. Gao afirmou: "A Espanha é uma nação cheia de vitalidade, criatividade e um profundo patrimônio cultural, o que se alinha perfeitamente com a busca da marca OMODA & JAECOO pela inovação, moda, tecnologia e proteção ambiental."
Layout de produtos diversificados: inovação lidera o futuro
OMODA & JAECOO, como uma marca personalizada, concentra-se no campo de novas energias e oferece uma variedade de opções. A linha de produtos abrange uma variedade de modelos, como BEV, PHEV, ICE, etc., proporcionando aos consumidores escolhas diversas. Esta conferência de imprensa também estreou os modelos E5 e C5, com carros elétricos e a combustível brilhando como duas estrelas.
Como o primeiro SUV crossover 100% elétrico da marca, o OMODA E5 atraiu a atenção do mercado global com sua tecnologia elétrica avançada e desempenho elétrico eficiente. Em testes práticos, o OMODA E5 alcançou uma eficiência de alcance de 110,9%, classificando-se em primeiro lugar entre seus pares. Ele é equipado com uma bateria de fosfato de ferro de lítio de alta capacidade de 61 kWh, com uma autonomia máxima de até 430 km. Além disso, o OMODA E5 possui impressionantes capacidades de carregamento, capaz de aumentar sua bateria de 30% para 80% em apenas 28 minutos. Outro modelo a combustível, o OMODA C5, adota uma linguagem de design extremamente esportiva chamada "Arte em Movimento", mostrando o estilo único e fashion do SUV crossover OMODA C5. Além disso, o OMODA C5 recebeu a mais alta classificação de segurança global E-NCAP 5 estrelas. Sua estrutura é composta por 78% de aço de alta resistência e vem com vários sistemas avançados de assistência à condução inteligente, oferecendo uma experiência de condução abrangente, segura e confortável aos usuários.
Layout padronizado global: integrando múltiplos recursos para garantir uma experiência de serviço
Como uma marca que visa o desenvolvimento global, OMODA & JAECOO integram recursos globais para criar um padrão, sistema e garantia globais. Em termos de vendas e serviços pós-venda, OMODA & JAECOO estão comprometidos em fornecer aos consumidores uma experiência excepcional de compra e propriedade de veículos. Para oferecer serviços mais eficientes e convenientes, a marca se associou ao principal fornecedor global de armazenagem e logística, Kuehne+Nagel, para estabelecer um centro de entrega (estação de inspeção PDI), call center e centro de treinamento técnico na Espanha. Além disso, OMODA | JAECOO estabeleceu parcerias com 28 grupos de concessionárias locais na Espanha. Até o final de 2024, espera-se que 65 pontos de venda de concessionárias estejam operacionais, cobrindo 93% do território espanhol, oferecendo aos consumidores serviços de vendas e pós-vendas mais acessíveis. OMODA & JAECOO prometem oferecer aos consumidores uma garantia de fábrica de 7 anos ou 150.000 quilómetros, refletindo totalmente a confiança da marca na qualidade do produto e seu compromisso com o atendimento ao cliente.
Layout de Desenvolvimento Sustentável: cumprindo responsabilidades ambientais e obtendo reconhecimento global
No evento de lançamento, OMODA & JAECOO também anunciaram sua parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Juntos, eles estão comprometidos com a conservação da vegetação marinha do Mediterrâneo, empregando "Soluções Baseadas na Natureza" (NbS) para aumentar a resiliência das linhas costeiras diante das mudanças climáticas. Esta iniciativa está destinada a promover a implementação da política de carbono azul da Espanha (conservação oceânica), demonstrando o compromisso firme da marca com a proteção ambiental e responsabilidade social.
O ano de 2023 marca uma fase robusta na globalização da OMODA, com sua nova competência energética recebendo alto reconhecimento e apreciação das altas esferas dos governos da Turquia, Indonésia, Malásia e outras nações. Em fevereiro, o Presidente da República da Indonésia, Joko Widodo, visitou o estande da OMODA, vivenciando a tecnologia totalmente elétrica e a inteligência avançada do OMODA E5. Como marca global, OMODA & JAECOO promove ativamente a ressonância do desenvolvimento da marca com o desenvolvimento verde e sustentável em várias regiões do mundo. No mercado automotivo cada vez mais competitivo, o volume de vendas cumulativas globais de OMODA & JAECOO ultrapassou 160.000 unidades em 2023, com a presença da marca se espalhando por mais de 20 países e regiões em todo o mundo, exibindo plenamente a força de linha de frente de marcas emergentes.
Este evento de lançamento na Espanha marca um avanço substancial para OMODA & JAECOO no mercado europeu, destacando ainda mais seu charme único e visão de futuro como uma marca distinta do Grupo Chery. Olhando para o futuro, OMODA & JAECOO continuarão a acelerar sua expansão no mercado europeu. Por meio de qualidade de produto excepcional, inovação tecnológica contínua e planejamento estratégico abrangente, a marca visa oferecer aos consumidores uma gama mais ampla de modelos inteligentes de alta qualidade. Esta iniciativa é dedicada a promover globalmente a popularização da mobilidade verde, possibilitando que os SUVs inteligentes do futuro, moda, tecnologia e amigáveis ao meio ambiente percorram o mundo.